O maestro do meio-campo, Alexis Mac Allister, do Liverpool e da Argentina, partilhou um relato pessoal e sincero da sua despedida do treinador Jurgen Klopp. “Nesse momento, ao abraçarmo-nos, Klopp expressou o seu genuíno pesar pelo facto de o nosso tempo a trabalhar juntos ter sido tão breve”, recordou Mac Allister, com a voz cheia de emoção. “Mas as suas palavras de despedida incutiram um profundo sentimento de confiança e otimismo em mim e no meu futuro.”
O argentino continuou a descrever como Klopp reiterou o que já sabia: que tinha encontrado o clube perfeito para continuar o seu crescimento e desenvolvimento. “Klopp lembrou-me que o Liverpool é um rolo compressor humilde e trabalhador, onde todos se esforçam genuinamente para se apoiarem uns aos outros, dentro e fora do campo. Este é o tipo de ambiente que traz à tona o melhor de um jogador .”
O jogador de 25 anos comparou, de seguida, a cultura de apoio do clube com as intensas exigências de desempenho em campo. “Fora dos muros de Anfield, tudo parece tão perfeito, mas quando se pisa aquele relvado sagrado, temos de cumprir. Pediram-me para me adaptar a vários papéis, dos quais gostei muito – é um privilégio fazer parte desta família de Liverpool. ”
Mac Allister juntou-se aos Reds no verão de 2023, depois de ter sido estrela no Brighton. Esta temporada, o dínamo do meio-campo realizou 46 jogos em todas as competições, contribuindo com 7 golos e 7 assistências. Os respeitados analistas da Transfermarkt avaliam o seu valor de mercado em uns impressionantes 75 milhões de euros.